"Uma boa influência é coisa que não existe... Toda a influência é imoral, imoral sob o ponto de vista científico."

(Oscar Wilde)

Serve o Silva

sexta-feira, 18 de março de 2011

 

O que seria dessa terra sem a família silva, se o que fazem as de nome melhor serem ditas renomadas, quando o sol e o suor deles levanta as suas moradas? Cada Silva tem sua silvisse, mas é tudo de um só. Foi um silva que inspirou um pobre garoto que de compaixão não precisava, que de atenção já carecia.  Em que sua Mãe mal se podia, e a um Silva um dia pôde se criar. Eis que o Silva vira herói, a cada dia, e se vai. E eles só guardam quando já não podem aguardar mais. Paciência, meu irmão. Deixo convites que nunca chegarão. É do Sargento Silva que eu falo, meu senhor, que de avião já se atirou para salvar filho teu. Eita piada sem graça e mal contada; Acordar de madrugada pra dormir de vez por essa estrada. Constrói, trabalha, e há quem diga que não vale nada, aquele camarada. É de Silva que se vive a vida. Ele lutou por mais um dia, mas teve quem lhe tirasse as alvoradas. O que fazer? Não da mais pra dizer, e eu tinha bem mais que nada. Nem deu tempo se arrepender! Chora criança que teu herói não usava capa, e nem a mártir lhe deram essa chance.  Hoje é tarde, amanhã não existe mais que ontem. Mas só morre quem não existiu, e  se vive  em  ti, está na tua casa...








(freitas de góis)
Para meu irmãozão, Edison Silva...

0 comentários:

Postar um comentário